Conceito

O desenvolvimento de áreas urbanas planejadas tem sido uma tendência mundial para garantir qualidade de vida em grandes centros.

A Reserva Camassarys é um espaço urbano sustentável e funcional, feito para as pessoas, com 528 mil m² totalmente planejado seguindo as tendências do urbanismo contemporâneo: valorizar a qualidade de vida através de um novo conceito de espaço sustentável e funcional, onde é possível morar, estudar, trabalhar e se divertir em um só lugar, cercado de praticidade, comodidade e bons serviços,

Um projeto assinado pelo renomado escritório de urbanismo e arquitetura De Fournier & Associados.

PRINCÍPIOS NORTEADORES

SENSO DE COMUNIDADE

Será fundada a Associação Geral da Reserva Camassarys, que terá como objetivos principais a conservação da qualidade ambiental e urbanística; o cultivo da vida associativa; o senso comunitário no local; a conservação e aprimoramento das benfeitorias; além da implementação de atividades culturais, esportivas, educacionais e de lazer.

BAIRRO INTEGRADO

Um novo ordenamento urbano, priorizando usos mistos, produtos e serviços adequados ao bairro. Um bairro integrado para ser vivenciado 24 horas, com fachadas ativas como um dos indutores de segurança, que incentivam a circulação dos pedestres e aumentam a convivência e a interação das pessoas.

MEIO AMBIENTE

Um Parque com áreas verdes abertas ao público onde serão desenvolvidas diversas ações reforçando o caráter sustentável do empreendimento. Um paisagismo atraente e qualificado com jardins sustentáveis que minimizam o consumo de água e valorizam a biodiversidade da flora brasileira, além do resgate ao plantio do Camassary, árvore que deu origem ao nome da cidade e do empreendimento, e que hoje está quase em extinção. O novo bairro possui ainda um sistema viário com canteiro central arborizado, gerando conforto térmico, segurança na travessia de pedestres e no fluxo de veículos.

MOBILIDADE URBANA

Mobilidade urbana de qualidade visando à redução dos deslocamentos de veículos. Uma ciclovia bidirecional, conectando todo o empreendimento, e passeios confortáveis e arborizados possibilitando a circulação segura de pedestres, além do incentivo ao uso de transporte público com pontos de ônibus integrados ao projeto.

QUER SABER MAIS? CLIQUE AQUI

Entramos em contato

Preencha todos os campos corretamente

Desejo receber novidades em meu e-mail.

Preencha todos os campos corretamente

Desejo receber novidades em meu e-mail.